O Oscar 2016 é um dos eventos mais aguardados pelos fãs de cinema em todo o mundo. A premiação, que acontecerá em fevereiro, promete ser cheia de emoção e expectativas em torno de quem serão os grandes vencedores da noite.

Entre os indicados, há algumas escolhas óbvias e outras surpresas, mas sejam quais forem os resultados, o Oscar 2016 certamente será uma noite inesquecível no mundo do cinema.

Com base nas indicações e nas premiações pré-Oscar, vamos fazer algumas apostas para quem tem grandes chances de levar para casa a tão sonhada estatueta dourada. Veja a seguir:

Melhor Filme

Entre os grandes concorrentes ao prêmio de Melhor Filme estão O Regresso, Spotlight - Segredos Revelados e A Grande Aposta. No entanto, nossa aposta é em O Regresso, de Alejandro González Iñárritu, que não só tem um elenco estelar (incluindo Leonardo DiCaprio e Tom Hardy) como uma trama emocionante e envolvente.

Melhor Diretor

Quando se trata de Melhor Diretor, o favorito absoluto é Alejandro González Iñárritu, por O Regresso. Se ganhar, ele será o primeiro diretor a ganhar o Oscar consecutivamente desde Joseph L. Mankiewicz, que ganhou em 1949 e 1950, respectivamente, por A Malvada e Carta de Uma Desconhecida.

Melhor Ator

Esta é provavelmente a categoria mais esperada do Oscar 2016, já que Leonardo DiCaprio, pela primeira vez em sua carreira, tem grandes chances de levar para casa a estatueta de Melhor Ator. Com sua atuação impressionante em O Regresso, o ator finalmente pode ganhar o prêmio que há muito tempo merece.

Melhor Atriz

A disputa na categoria de Melhor Atriz é bem disputada, mas nossa aposta é em Brie Larson, por sua atuação em O Quarto de Jack. A atriz entregou uma performance emocionante e intensa no papel de uma mãe que tenta criar seu filho em cativeiro. Essa pode ser a grande chance de Brie Larson para dar um grande salto em sua carreira.

Melhor Ator Coadjuvante

Nesta categoria, a disputa é bem disputada, mas nossa aposta é em Sylvester Stallone, por sua atuação em Creed: Nascido para Lutar. O veterano ator entregou uma atuação emocionante e emocionalmente poderosa no papel de Rocky Balboa, um personagem que ele interpretou pela primeira vez há quase 40 anos.

Melhor Atriz Coadjuvante

Esta categoria também é bem disputada, mas nossa aposta é em Alicia Vikander, por sua atuação em A Garota Dinamarquesa. A atriz sueca entregou uma performance emocionalmente poderosa como Gerda Wegener, a esposa de um pintor que passa por uma cirurgia de mudança de sexo.

Estas são apenas algumas das principais categorias do Oscar 2016. É claro que, como em todos os anos, há surpresas e reviravoltas na noite da premiação. No entanto, por enquanto, estes são os nossos favoritos para levar para casa a estatueta mais desejada do cinema mundial. Vamos aguardar e ver quem serão os vencedores.